Ricardo Porém volta a vencer em Portalegre

Piloto de Leiria regressou às vitórias em Portalegre

Ricardo Porém esteve imparável nos duros pisos do Alto Alentejo e acabou por vencer a 29º Edição da Baja 500 Portalegre, derradeira prova pontuável para o Campeonato Nacional de TT.

A dupla da Toyota Hylux Overdrive não conheceu qualquer percalço ao longo dos mais de 400 quilómetros ao cronómetro e o intervalo de tempo a que deixaram o segundo classificado é revelador do domínio que exerceram e que começou a desenhar-se ainda na manhã de ontem, no Prólogo. Desta forma, Ricardo Porém logrou alcançar os objectivos a que se tinha proposto, que passavam por lutar pela vitória, mas a verdade é que acabou por dominar o evento e vencer forma magistral uma prova da qual, naturalmente, guarda as melhores recordações.

Visivelmente satisfeito com o este triunfo, Ricardo Porém esclarecia no final da prova que “acima de tudo voltamos a dar uma mostra do nosso valor. Diverti-me muito ao longo de toda a corrida, consegui impôr o meu ritmo desde o início e isso permitiu-me não apenas rolar sem percalços, como gerir o esforço numa corrida muito dura e altamente exigente para a mecânica dos carros. Estou muito contente por este triunfo, ainda mais em Portalegre, prova que é, claramente, uma das minhas preferidas. Depois de aqui ter assegurado o primeiro título de TT aqui no ano passado, voltar a vencer tem um sabor muito especial.”

Classificação Final:
1º Ricardo Porém/Jorge Monteiro (Toyota Hyllux Overdrive), 5h31m18s
2º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer), a 10m54s
3º João Ramos/Vítor Jesus (Toyota Hylux Overdrive), a 16m10s

RELACIONADAS