Mercedes F 015

Futurista com todo o requinte!

A companhia alemã entra na corrida ao fabrico de veículos automáticos. Este protótipo destaca-se pelo luxo e carácter futurista, contando com dois motores eléctricos e uma autonomia de 1.100 quilómetros.

Este protótipo tem 5,22 metros de comprimento, 2,01 metros de largura e 1,52 metros de altura. Destacam-se as portas traseiras de abertura inversa e a ausência de divisões internas. As janelas e o pára-brisas contam com vidros opacos. O que mais surpreendente é a sua iluminação baseada em módulos LED que, além de servirem para iluminar, informam sobre o modo de condução escolhido (autónomo em cor azul e branco se é manual) e permitem a comunicação do condutor com os peões e com outros condutores.

Em termos técnicos, o modelo apresentado combina dois motores de propulsão eléctrica de 100 KW cada um, situados no eixo traseiro do carro. Segundo informou a companhia, a autonomia é de cerca de 1.100 quilómetros, 200 deles por meio das baterias integradas e 900 pelos depósitos de hidrogénio. O F 015 consegue passar de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 200 km/h.

RELACIONADAS